quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Wilma e Henrique apostam na chapa Iberê e Fábio Faria para unir base de Lula no RN


A governadora Wilma de Faria, do PSB e o líder do PMDB na Câmara dos Deputados e deputado federal, Henrique Eduardo Alves, estão trabalhando duro na montagem de uma chapa para Governador e Senador nas eleições de 2010, que obtenha a aprovação da maioria ou a totalidade dos partidos que hoje integram a base governista do presidente Lula no Rio Grande do Norte.
Nesse intricado jogo de engenharia política, Wilma e Henrique já encontraram uma luz no fim do túnel para manter a unidade do bloco governista. O vice-governador Iberê Ferreira de Souza ficaria com a cabeça da chapa, tendo o deputado federal e líder do PMN na Câmara, Fábio Faria, como candidato a vice-governador e para senador, Wilma de Faria e Garibaldi Alves.
Na última terça-feira, a governadora Wilma de Faria voltou a conversar reservadamente com o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria para tentar convencê-lo da viabilidade dessa alternativa para evitar um racha na base governista dela e do presidente Lula. Comenta-se nos bastidores que a chapa Iberê e Fábio, já teria a simpatia de Robinson, mas ele ainda não bateu martelo.
Na negociação que conta com o aval do PMDB, PSB, PP, PT, PMN e PDT, o presidente da Assembléia, Robinson Faria recebe como garantia verbal em caso de vitória, o compromisso político das lideranças dos partidos de permanecer comandando o poder legislativo, além do compromisso de Iberê de desincompatibilizar-se nas eleições de 2014 para disputar uma vaga de senador, garantindo assim que Fábio Faria assuma o governo do Estado.
Nesse contexto futurista, com Fábio Faria como governador - o presidente da Assembléia, deputado Robinson Faria reeleito poderá disputar o Governo do RN em 2014, com o apoio do seu filho. Nesse jogo, teoricamente o ‘sacrifício’ maior será o deputado federal Fábio Faria terá de permanecer no governo até o fim, já que não poderá se candidatar novamente a deputado federal agora em 2010 e tampouco em 2014.
0) Comente | Encaminhar este post Justiça Federal determina bloqueio de bens do ex-prefeito de cidade do RN
O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) pediu e a 4ª Vara da Justiça Federal concedeu o bloqueio dos bens do ex-prefeito de Santa Cruz Luiz Antônio Lourenço de Farias, conhecido como “Tomba”. Com a decisão, também estão indisponíveis os bens da empresa de “fachada” Juacema Construções Ltda. e do respectivo representante, José Oliveira Ferreira.

A medida foi tomada para assegurar o integral ressarcimento de dano aos cofres públicos, caso a ação nº 2009.84.00.007787-7 à qual respondem seja julgada procedente. Trata-se de uma ação civil pública ajuizada pelo MPF/RN para apurar atos de improbidade administrativa que causaram um prejuízo ao erário estimado em R$ 263.994,43.

Nenhum comentário:

Postar um comentário