terça-feira, 27 de outubro de 2009

Polícia Civil prende autor de triplo homicídio



Policiais civis da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) com apoio do Serviço de Inteligência localizaram e prenderam às 4h30 da madrugada desta segunda-feira, dia 26, em Angicos, o auxiliar de garçom Antônio Gilvan dos Santos, 24 anos. Ele é o autor do homicídio de Francisco de Assis Bezerra, Maria da Conceição Moura e Francisca das Chagas Bezerra, ocorrido no sábado no Loteamento Nova República, na Zona Norte de Natal.
O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, explicou que desde a data do crime a polícia esteve empenhada em localizar e prender o acusado. “Tínhamos boas informações sobre a autoria e determinamos que as diligências fossem feitas de forma ininterruptas”, disse. O Serviço de Inteligência autuou na localização do paradeiro do acusado e repassou todas as informações para duas equipes do Deicor – que estavam em Caraúbas na permanente Operação Oeste.
Na noite de domingo, a equipe da Inteligência obteve a informação de que o acusado estava escondido num sítio de parentes na zona Rural de Angicos. “Não dava para chegar de carro. Caminhamos à noite e de manhã fizemos a prisão. Se tivéssemos demorado ele teria fugido”, disse o delegado da Deicor, Márcio Delgado.
Antônio Gilvan estava no regime condicional. Segundo o delegado Geral da Polícia Civil, Elias Nobre, ele matou a esposa em 2004, em Caraúbas, e depois de cumprir parte da pena foi beneficiado com a progressão para o regime semi-aberto (aquele em que o preso apenas dorme no presídio) e, há um ano, está em liberdade condicional. “O antecedente mostra que ele tem a personalidade voltada para o crime”, avaliou.
O acusado confessou a morte em depoimento. Ele atribuiu a autoria a uma briga por “motivo pessoal”. Mas a polícia investiga se o crime foi motivado por dinheiro. “Estamos checando a informação que a família morta ia comprar um carro. Se ele cometeu latrocínio iremos provar”, disse o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário