sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Carlos Eduardo reafirma candidatura ao governo do RN e assume PDT

Prefeito de Natal Carlos Eduardo reafirmou sua pré-candidatura ao governo do estado durante a Convenção Estadual do PDT, que o aclamou como presidente do diretório estadual do partido no fim da tarde de ontem.

O evento aconteceu na Assembléia Legislativa e foi prestigiado pelo Ministro do Trabalho e presidente nacional do PDT, Carlos Luppi, pelo prefeito de Parnamirim, Maurício Marques e por lideranças de outros partidos, como o senador Garibaldi Filho (PMDB) e Henrique Alves (PMDB).

Carlos Eduardo revelou que a partir de agora vai intensificar as conversas com os partidos da base aliada do presidente Lula com o intuito de viabilizar sua candidatura à sucessão do Executivo 2010.

O primeiro passo dessa aproximação política deve acontecer já na próxima quinta-feira, em um encontro com os partidos que compõem a Unidade Potiguar.

"Estamos contando com a possiblidade de fazer parte dessa aliança que já conta com o PP, PMN, PMDB, PSB e PR, mas quem vai dizer isso é o desenrolar do processo", afirma.

Apesar de admitir que pretende abrir diálogo com o PSB, o ex-prefeito descarta a possibilidade do PDT aderir ainda este ano à base aliada da governadora Wilma de Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário