quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Inscrições abertas para concurso da Receita Federal Aut

Autor: Cardoso Silva / Categoria: Brasil
A Receita Federal do Brasil está com inscrições abertas até 2 de novembro para o concurso que vai preencher 700 vagas de analistas tributários. Atualmente, o órgão cuida dos últimos detalhes para as provas dos auditores fiscais. Os analistas podem ter graduação em qualquer área de formação e vão trabalhar na sede, em Brasília, e nas demais unidades da Receita Federal. A remuneração é feita em forma de subsídio: R$ 7.624,56.
O formulário de inscrição está no site da Fazenda e custa R$ 100. Os portadores de necessidades especiais têm reserva de 35 postos e devem apresentar os documentos que comprovem essa condição dentro do prazo de adesão.
As provas objetivas estão marcadas para 20 de dezembro. Serão cobrados conhecimentos de português, língua estrangeira (espanhol ou inglês), raciocínio lógico, direito constitucional, administrativo, tributário, internacional público, contabilidade geral, comércio internacional, administração financeira e orçamentária e administração geral. Depois dessa fase, os 1.680 mais bem colocados são chamados para a prova discursiva. Quem for bem sucedido passa ainda por sindicância de vida pregressa e curso de formação.

Tormento dos vivos e dos mortos
Quando um governo perde o respeito e o crédito, tudo é motivo para desconfiança. Quem encarna essa situação é a prefeita Fátima Rosado (DEM) e sua patota.

Durante sepultamento ontem no Cemitério São Sebastião, uma senhora aproximou-se de determinado coveiro para lhe fuzilar com pergunta inusitada e bizarra:

- Meu senhor, venha cá. É verdade que com a crise na prefeitura vocês só cavam agora quatro palmos em vez de sete, para economizar?

Apesar da resposta em contrário, a interlocutora saiu a passadas curtas e lentas, com olhar pros céus. Parecia buscar um testemunho divino a elucidar sua dúvida de profundidade.

Se a patota já inferniza os vivos, não é de se estranhar que também esteja atormentando os mortos.

Deus nos livre e guarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário