sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sexta - 23/10/2009 - 14h10 Tarifa elétrica tem grande erro, aponta Betinho Rosado


Entrevistado nesta sexta no "Jornal da Manhã" da FM 95 (Natal) pelos jornalistas Marcos Aurélio de Sá e Daniela Freire, o deputado federal Betinho Rosado (DEM) passou uma informação preocupante. Foi sobre tarifas de energia elétrica.

Afirmou que o trabalho da "CPI das Tarifas de Energia Elétrica" chegou à conclusão de que existem irregularidades nos cálculos do serviço. Os erros provêm da metodologia utilizada e com a conivência da Agência Nacional de Energia Elétrica – (ANEEL).

- Com esse erro, estima-se que a Cosern apropriou-se de cerca de 48 milhões de reais dos consumidores norte-riograndenses entre os anos 2005 e 2006 - apontou.

O Deputado exemplificou o trabalho da CPI das Tarifas para justificar sua assinatura na recém criada CPI mista do Congresso que investigará o repasse de dinheiro para o Movimento dos Sem Terras.

“Uma CPI cumpre um papel político importante quando possibilita uma maior agilidade em relação ao trabalho dos Tribunais de Contas ao investigar processos que envolvem interesses da sociedade, em setores onde são identificados indícios de irregularidades”, afirmou.

A partir do que está sendo apurado pela CPI das Tarifas de Energia Elétrica, a imprensa noticiou neste final de semana que o PROCON de São Paulo já trabalha a devolução de 1 bilhão de reais por ano, entre os anos de 2002 e 2009, apropriados pelas concessionárias de energia elétrica daquele estado.

* Com informações da Assessoria de Imprensa de Betinho Rosado.


Prefeitura será investigada por não repassar INSS
A Prefeitura do Natal será investigada por supostamente não ter repassado três parcelas de contribuição recolhidas dos servidores para a Previdência Social.

O INSS constatou a irregularidade durante auditoria que investigou os repasses durante o período de 2001 e 2009.

O promotor responsável pela investigação será Oscar Hugo, do Patrimônio Público.

Ao todo, os valores descontados nos contra-cheques dos funcionários durante maio, junho e julho deste ano e que não foram depositados no sistema de previdência dos servidores chegam a R$ 1.291.623,29, conforme relata o processo, que está na Promotoria do Patrimônio Público.

Saiba mais AQUI.

Nota do Blog - Ainda bem que esse tipo de suposta irregularidade só acontece na Prefeitura do Natal.

Esse tipo de situação é improvável, por exemplo, em Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário