quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Wilma entrega laboratórios e autoriza Núcleo de Pesquisa Agropecuária


Mais um passo importante na área da pesquisa agropecuária do Estado foi dado na manhã desta quarta-feira (18) com a assinatura de um convênio para a implantação do Núcleo de Pesquisa e Tecnologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). O Núcleo será instalado na Estação Experimental Rommel Mesquita de Faria, na Estação do Jiqui, representando um investimento de R$ 8,1 milhões, fruto do financiamento pelo PAC/Embrapa.

"É um investimento de grande importância para o Estado uma vez que o Núcleo vai proporcionar a pesquisa cientifica para o desenvolvimento da agropecuária de forma sustentável", frisou a governadora Wilma de Faria. A licença ambiental para a construção do Núcleo foi expedida nesta quarta-feira.

A governadora ressaltou o esforço para manter o funcionamento da Emparn que demanda recurso anual na ordem de R$ 15 milhões. "Quero solicitar o apoio e o compromisso de todos os técnicos que fazem a Emparn e reiterar o apoio do governo federal na construção desse Núcleo de Pesquisa", disse a governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário