segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Lula não tem mais ilusão da união de Garibaldi Alves com Rosalba Ciarlini para as próximas eleições - Publicado por Robson Pires, na categoria Notas à



As cúpulas do PT e do PMDB se reúnem nesta quarta (25), em Brasília. Vão à mesa as pendências que condicionam o fechamento da aliança para 2010.
São querelas regionais, que dificultam a reprodução nos Estados da parceria nacional em torno da presidenciável oficial Dilma Rousseff.
Será o segundo encontro do gênero. No primeiro, realizado há duas semanas, os desacertos foram tratados a golpes de barriga.
Os negociadores do PT alegaram que era preciso aguardar o resultado da eleição interna que renovaria as direções do partido – a nacional e as estaduais.
A eleição petista ocorreu neste domingo (22). Espera-se que os resultados, ainda não proclamados, venham à luz antes da reunião de quarta.
No plano nacional, a virtual eleição de José Eduardo Dutra para a presidência do PT serve aos planos de Dilma. Dutra defende a aliança com o PMDB.
É nos Estados que se concentram os problemas. A depender do pronunciamento das urnas petistas, a composição com o PMDB pode evoluir para a encrenca.
Ao votar, Lula fez declarações que impregnaram de desânimo o naco do PMDB que negocia o apoio a Dilma.
O blog conversou com três grão-pemedebês com assento no comitê negociador. Queixaram-se do comportamento do presidente. O que disse Lula?
Confira:
“Eu não tenho mais ilusão quando se trata de disputas locais. Por mais que a gente oriente as pessoas de que o que deve prevalecer é o projeto nacional, normalmente o que tem acontecido é que cada um olha para o seu umbigo e prevalecem as questões dos Estados”.
Do Blog de Josias de Sousa
O Blog comenta: é o caso do Rio Grande do Norte. Onde o senador Garibaldi Alves do PMDB ficará junto da senadora Rosalba Ciarlini do DEM nas eleições estaduais do próximo ano.
E morreu Maria Preá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário