quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Deputado Getúlio Rego denunciou no plenário da Assembléia o “bingo eleitoral” de Iberê no interior


Ibere é acusado de barganha eleitoral pelo deputado do DEM
O deputado estadual Getúlio Rego, líder do DEM na Assembleia Legislativa, classificou o Programa Encontro pela Água, promovido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), como “barganha eleitoral”. A crítica do parlamentar diz respeito ao sorteio de prêmios para os cidadãos que estiverem presentes ao evento.
A denúncia foi feita pelo democrata no plenário da AL quando mostrou aos presentes o cupom que está sendo distribuído pelo interior com a premiação. Segundo Getúlio, o documento foi entregue aos moradores do município de Riacho da Cruz.
No cupom, aparece o aviso: “Compareça e leve este convite para concorrer a três geladeiras”. Na página seguinte, o concorrente precisa preencher o documento com seus dados e prestar atenção a frase final que diz de forma enfática: “Os prêmios só serão entregues aos participantes sorteados que estiverem presentes no evento”. A assinatura do cupom é da empresa KL Engenharia.
“Está claro que se trata de uma forma subliminar de propaganda pré-eleitoral. Isto é barganha eleitoral. Este papel habilita as pessoas ao sorteio de bicicletas e geladeiras. Uma avalanche gasta com o dinheiro do contribuinte.

Estão fazendo esta visita em várias cidades e fazendo um verdadeiro festival. Os boletos são entregues e ainda é exigida a presença para ouvir a palavra do vice-governador e pré-candidato”, disse Getúlio Rego referindo-se a Iberê Ferreira de Souza (PSB), que também é titular da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).
O deputado também ironizou. Disse ainda que realizará um levantamento sobre as reuniões promovidas pela Semarh para discutir o assunto pelo interior em busca de saber se “a Caravana do Papai Noel também passou”.
Em resposta as críticas do democrata, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), líder do Governo na Assembleia, disse que a governadora Wilma de Faria (PSB) não autorizaria nada ilegal e vai em busca dos esclarecimentos necessários. A deputada disse que sabe da existência de um concurso de redação que tem o tema das águas e também distribui prêmios.
A assessoria de imprensa da Semarh informou que a empresa KL Engenharia, que assina o documento distribuído aos moradores do interior, foi escolhida por meio de licitação. A instituição tem a responsabilidade pela “mobilização social” em prol da adutora do Alto Oestes. Em linhas gerais, a empresa deve trabalhar a conscientização popular da importância do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário