quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Câmara Municipal de Florânia aprova representação de denúncia contra vereadora arengueira


O presidente da Câmara Municipal de Florânia, vereador Geovani Pereira Cruz (PSB), encaminhou para votação na Sessão Ordinária realizada nesta última terça, 03, uma representação de denúncia por quebra de decoro parlamentar em face da vereadora Márcia Rejane Guedes Cunha Nobre (DEM), alegando comportamentos indevidos que, segundo ele, tem quebrado o regimento interno da casa, prejudicando os assuntos de interesse da população.
A representação ocorreu devido à Sessão Ordinária realizada na última quinta-feira, 29, onde entrou na pauta de votação o Projeto de Lei nº 008/2009, de autoria da vereadora Márcia Nobre e demais vereadores da situação, que tinha como objetivo autorizar a prática do “Nepotismo” no município de Florânia.
Indignada com a rejeição do projeto, Márcia Nobre atacou os colegas em plenário, chegando a tomar de arrebatamento o microfone das mãos do vereador João Maria (PMDB), e conseqüentemente responsabilizando os vereadores de oposição pela possível saída de Dr. Titi Nobre, esposo da vereadora, do quadro de atendimento do Programa de Saúde da Família – PSF.
Após aprovar a representação de denúncia de quebra e decoro parlamentar contra a vereadora Márcia Nobre, o Presidente da Câmara encaminhou a matéria para ser analisada pela comissão de ética e decoro parlamentar, que é composta pelos vereadores Galo (PT), Paulo Nobre (PMDB), e Magnos Lopes (PR).
Após análise que deverá ocorrer nos próximos dias, a denúncia poderá ser arquivada ou colocada para votação em plenário, onde a vereadora Márcia Nobre poderá ser afastada temporariamente de suas atividades, com perca integral dos seus vencimentos salariais.
Mas, uma coisa foi observada pela população que assistiu à sessão: a vereadora Márcia Nobre estava calminha, calminha, calminha…
…Mudou da água pro vinho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário