sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Lula, você só dá a cobra para os aposentados? Tenha dó, companhêro!


O governo federal está trabalhando para retirar da pauta de votação da Câmara Federal o projeto de lei que concede aos aposentados que ganham acima do salário mínimo reajuste acima da inflação. As informações são de O Globo. A proposta recebeu emenda no Senado que garante que esses aposentados também recebam aumento de acordo com o salário mínimo, assim como acontece com os que recebem o valor previdenciário (R$ 415). A medida representa um aumento de R$ 6,9 bilhões em 2009 na folha do INSS. Em 2050, os gastos previstos com a Previdência pularia para 18,17% do PIB. Atualmente, o impacto é de 7,11% do PIB. Seriam 8,2 milhões de aposentados beneficiados. MORREU NA MANHÃ DESTA QUINTA FEIRA EM NATAL O APRESENTADOR DE TV RONALDO SOARES

Publicitário Ronaldo Soares

O apresentador e publicitário potiguar, Ronaldo Soares, morreu na manhã desta quinta-feira, vítima de parada cardíaca. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São Lucas.

Ronaldo Soares deu entrada no hospital no último dia 18 com problemas respiratórios. O velório será no cemitério Morada da Paz, em Emáus, a partir das 10h desta quinta.

O sepultamento será amanhã pela manhã (06), em horário ainda a ser definido. Ronaldo Soares era um dos apresentadores mais queridos do estado. Ele trabalhou nas TVs Ponta Negra, Potengi e há quase seis anos estava na TV Tropical.

A proposta é considerada inviável para o equilíbrio das contas públicas pelo governo.

Como votar contra o aumento pode representar menos votos nas eleições do próximo ano, o governo federal tem fracassado em convencer a base aliada a ficar ao seu lado.

A ideia dos parlamentares é aprovar a mudança para que o presidente Lula vete mais na frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário