quinta-feira, 21 de julho de 2011

São Tome perdeu um grande homem, um grande professor.





Faleceu ontem em natal, o grande mestre da língua portuguesa, Pedro Paulo Marques, mais conhecido por Paulo de Nõ, com 91 anos, natural da cidade de Passa e Fica RN, escolhendo São Tomé para mora, uma das suas cidades querida. Foi trazido pelo comerciante Nõ, um dos seus grandes colegas, vindo a trabalhar ele aprendeu muito a arte de lhe dar com as pessoas querida de São Tomé, tendo varais amigas, Regina Coe li, Naciza em fim vários amigos aqui que hoje chora pela perca deste grande homem que só procurava o bem de nós todos de São Tome, foi comerciante, sendo um dos pilares do ginásio Tomas Barbosa de Moura, antiga CENEC. E sempre acreditou que a educação e tudo na vida, Deus recebeu um grande mestre da língua portuguesa, que você meu velho amigo professor, Chagrinha seja feliz ao lado do pai maior, nós aqui estamos rezando por ti, e contínua educando todos os nossos amigos que ontem te receberam no reino de Deus, reza por nós aqui na terra, porque ainda vamos precisa muito, obrigado por ter me ensinado o b,a,ba BLOG CANINDE COSTA.-

Pedro Paulo Marque – 23-02- 1920= 20-07-2011

2 comentários:

  1. Que bela homenagem ao meu querido avo que partiu desse mundo para um plano muito superior e de onde olhara por nos por todo o sempre.
    tenho que certeza que foi acolhido junto ao Pai e os seus que ja partiram, principalmente minha vozinha Maria e meu tio Pedro que partiu tao precocemente.
    Um abraco, Jarane

    ResponderExcluir
  2. "Vovozinho, vovozinho...", uma homenagem mas que merecida desse nobre amigo, que registrou com belissimas palavras alguns marcos em sua trajetoria de vida, que com toda a certeza norteiam os caminhos de seus Filhos, Netos, Bisnetos, entre outros.

    Muitissimo obrigado Caninde.
    Jarrier Paulo

    ResponderExcluir