segunda-feira, 18 de julho de 2011

Quase pecado


Um homem casado, bêbado diarista do Bar de Ferreirinha, contou esta semana que foi se confessar.
E começou com o seguinte lero:
- Eu quase pequei...
E o padre Alexandre:
- O que quer dizer com 'quase'? Não há meio pecado!
- Encostei meu pereiro na empregada... Mas, na hora H eu não botei. Parei. Por isso, foi 'quase'.
- Encostar é a mesma coisa que botar. Você pecou, meu filho! Reze 20 ave-marias e colabore com R$ 100,00 para as obras da igreja, que será perdoado!
O cara sai do confessionário, reza 20 ave-marias, cata uma nota de R$ 100,00 da carteira e vai até a caixa de coletas.
Encosta a nota na fenda, mas recua e guarda o dinheiro de volta.
O padre, que estava espiando, grita:
- Eu vi isso, pecador! Você não botou o dinheiro na caixa de donativos!

- Foi o senhor mesmo quem disse que encostar é a mesma coisa que botar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário