quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião com destino a Natal, cai em Recife com 16 passageiros

De acordo com o G1 um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, 16 pessoas morreram no acidente. A aeronave foi encontrada por volta das 7h em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem. De acordo com o coronel Valdyr José de Oliveira Júnior, comandante da assessoria de imprensa dos bombeiros do estado, pelo menos 16 pessoas estavam a bordo.

A aeronave é um bimotor da empresa Noar Linhas Aéreas que partiu por volta das 6h51 do Recife com destino a Natal, conforme a Força Aérea Brasileira (FAB). Assim que decolou, o piloto informou à torre de controle que estava em emergência e tentou fazer um pouso forçado em um terreno próximo à praia de Boa Viagem, em Recife.

Os bombeiros enviaram nove viaturas para a ocorrência. Equipes de investigação de acidentes aéreos da FAB também estão no local. Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, parentes de vítimas já começaram a chegar ao aeroporto e estão sendo encaminhados ao auditório da Infraero. A Noar Linhas Aéreas iniciou suas operações em junho de 2010 e tem o objetivo de encurtar distâncias e promover a facilidade do transporte aéreo entre cidades com fortes laços históricos, econômicos e sociais. Hoje, a companhia atua com 278 voos semanais, (segunda a domingo) com uma média de ocupação de 60%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário