quarta-feira, 13 de julho de 2011

ACUSADO DE TENTATIVA DE HOMÍCIDIO EM VELÓRIO É PRESO POR PMS

Um dos homens envolvidos na tentativa de homicídio dentro de um velório nesta terça-feira (12), em Cidade da Esperança, foi preso por policiais Militares do 9º Batalhão no final da manhã, em Cidade Nova.

Jonatan Cleiton de Carvalho, 22, confessou o crime contra um homem ainda não identificado que foi baleado no peito três vezes e socorrido por equipe do Samu. O fato ocorreu durante o velório de Jairo Alves de Sousa Júnior, suspeito de tráfico morto em confronto com PMs em operação realizada na segunda-feira (11), em Extremoz.

Há informações que outra pessoa, um homem conhecido pelo apelido de "macaco", ajudou Jonatan durante a ação criminosa. Após atirar contra a vítima no velório, Jonatan e o comparsa roubaram um carro para fugir em direção a Cidade Nova.

Contudo, Jonatan foi detido por policiais que realizavam patrulhamento na região enquanto o outro suspeito conseguiu fugir. Com o preso, policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e nove munições não deflagradas.

Esta é a 8ª apreensão de armas dos policiais do 9º batalhão em apenas dez dias aqui em Natal. Na delegacia, foi verificado que Jonatan tem passagem pela polícia por tráfico de drogas.

Preso na delegacia, ele disse que cometeu o crime porque era viciado e devia uma quantia em dinheiro para o traficante. O acusado alegou que vinha sofrendo ameaças de morte do credor.

Ao ser informado da presença do traficante no velório, ele chamou o comparsa e foi até o local para cometer o crime. "Eu devia R$ 500 e ele disse que se eu não pagasse eu ia sofrer as consequências. Eu fui até lá e atirei nele três vezes, mas ele ainda sobreviveu", contou o acusado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário