sexta-feira, 8 de julho de 2011

A fábula do bom banqueiro

Um banqueiro riquíssimo se dirigia para casa
em sua limusine quando viu dois homens à
beira da estrada, comendo grama.
Ordenou ao seu motorista que parasse e,
saindo, perguntou a um deles:
- Porque vocês estão comendo grama?
- Não temos dinheiro para comida

- disse o pobre homem
- Por isso temos que comer grama.
- Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer
- disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo.
Estão ali, debaixo daquela árvore.- Que venham também
- disse novamente o banqueiro.
E, voltando- se para o outro homem, disse-lhe:
- Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse:
- Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também.
E entraram todos no enorme e luxuoso carro.
Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom..
Obrigado por nos levar a todos!
O banqueiro comentou:
- Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo!
Vocês vão ficar encantados com a minha casa.
A grama está com mais de 20 centímetros de altura!






Nenhum comentário:

Postar um comentário