sábado, 17 de julho de 2010


Por onde andam os que gritaram “Diretas Já”, “Fora Collor”, “Abaixo à Ditadura”?
Interessante observar como o povo ainda está alheio às eleições desde ano, mais do que em relação aos outros pleitos.
Detalhe-se o fato de que esta eleição encerrara um ciclo na vida política e de políticos do RN e do Brasil e por isso tenderia a ser mais acompanhada pelos eleitores.
Campanha iniciada, já na segunda metade do primeiro mês e nada de presença popular aos eventos de políticos. Dificuldade que tem ocorrido ate mesmo quando se promete lanche e ônibus para ir buscar e deixar de volta em casa – como um passeio aos carentes de lazer…
Está me parecendo que neste ano os políticos mais do que nunca terão que correr atrás do povo.
Está prometendo ser um ano onde festas de padroeiras, associações, sindicatos e etc, estarão cada vez mais empestadas de candidatos, pois estes estão precisando urgentemente encontrar-se com o povo…
Os comícios já não empolgam mais, pelas mesmices dos próprios políticos, sem novidades, sem caras novas ou idéias renovadas e sem os shows que pelo menos atraiam aos carentes de eventos culturais…
Nos últimos dias circulei por eventos das mais variadas tendências político-partidárias e a constatação era sempre a mesma: o eleitorado raramente tem participado e ainda nem sabe exatamente quem é candidato a que.
O povo parece estar querendo dar algum recado aos políticos…
… e parece que pelo menos neste momento inicial, os politicos estão mais preocupados com o povo do que o povo com os politicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário