terça-feira, 11 de agosto de 2009

Aqui neste espaço todas as semanas iremos relatar um historia deferente que aconteceu no dia adia com os garis de são tome do estado do rio grande d

Hoje iremos editar a historia que aconteceu com o gari Pajaraca homem muito querido por toda população de São Tomé, tudo aconteceu na comunidade do Ingá do Pica Pau neste município nos anos 60, lá morava a família de Pajaraca e seus quatros irmão, em certa tarde seu pai saiu para recolher uma vaquinha que o mesmo criava, mas quando já se aproximava da vaca a mesma saiu em disparada a sua procura, o pai de Pajaraca não tinha mais onde se esconder desesperado entrou em um pátio de macarimba como e conhecido aqui no nordeste esta planta, pois veja o resultado toda à espera do pai e ele dentro deste plantiu de espinho, foi quando sua mãe manda os irmãos de Luiz, Manoel, Raimundo e Jose diziam Pajaraca que era quatro patetas, chegando ao local os mesmo não conseguirão ajuda ao seu pai em retomarão com as caras de pateta dizendo papai vai morrer porque ele não vai conseguir sai dali, foi que Pajaraca falo ar ele saio eu mostro como ele vai sai, só irei manda duas vezes, depois ele sai então sua mãe disse corra meu filho,quando Pajaraca chegou ao local estava seu pai chorando dizendo meu filho hoje e o dia,ai Pajaraca respondeu a e, o senhor vai sai daí ou não, como eu irei sai daqui, Pajaraca disse vou mostra, ele o filho bonzinho pegou matos e uma lata de querosene espalhou ao lado do pátio de mancambira e tocou fogo, mais que quando foi ver pensando que teria matado o velho seu pai, voltou correndo para casa e disse e mostro como ele meu pai sai hoje dali, mais escutou uns gritos ele vai me mata não deixa ele vim para car. prefiro ficar do lado da minha vaquinha pelo menos ela não solta fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário