segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Potiguares na decisão do Campeonato Brasileiro cujo campeão foi o tricolor carioca


Apodi e Wallyson - representação potiguar no cenário do futebol nacional
Dois potiguares estiveram participaram dos jogos deste domingo (05), encerramento do Campeonato Brasileiro, que culminou com a consagração do Fluminense, campeão deste ano. O primeiro deles foi o lateral esquerdo Apodi, que atualmente está no Guarani, adversário do tricolor carioca neste domingo. Nascido em Apodi (RN), o jogador, que tem os direitos federativos ligados ao Cruzeiro de Minas Gerais, atuou pelo Bahia, no primeiro semestre. Ele foi revelado pelo Vitória e, em 2008, teve 50% dos direitos adquiridos pelo time celeste por R$ 900 mil. Apodi tem contrato com a Raposa até o fim de 2012. O lateral-direito ficará no Bugre até o término desta temporada.
O outro potiguar, é o Wallyson Ricardo Maciel Monteiro, que por sinal marcou o segundo gol do Cruzeiro, na vitória por 2 a 1 no Palmeiras, ficando com o vice-campeonato desta temporada. Alguns sites apontam que ele nasceu em Macaíba ou em São Tomé, apesar de no site oficial do Cruzeiro estar registrado Natal como sua naturalidade. Wallyson entrou para a história do ABC, quando marcou quatro gols na final do Campeonato Potiguar de 2007, na vitória do ABC sobre seu maior rival, o América, por 5 a 2. O ABC foi campeão, conquistou o 49º campeonato estadual da história e, de quebra, o jogador terminou como artilheiro da competição.
Wallyson também foi um dos principais responsáveis pelo acesso do ABC à Série B 2008, fazendo 15 gols na Série C de 2007, um deles, o gol de desempate na última partida do ABC na competição, contra o Bragantino, que garantiu o acesso da equipe. Foi considerado um dos principais destaques desta competição. Em 2008 foi negociado para o Atlético Paranaense, por onde ficou por dois anos, mas em Junho de 2010, teve seu contrato rescindido e foi contratado para o Cruzeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário