domingo, 5 de dezembro de 2010

O carteiro

Era o último dia de Chico Tambor como carteiro, após 35 anos de serviço.
Ele levava as correspondências por toda a vizinhança, e tratava todos de uma forma bastante carinhosa.
Quando ele chegou na primeira casa de sua rota, ele foi recebido pela família que ali estava. Todos gritavam seu nome, e ainda presentearam-no com um lindo par de tenis e uma camisa.
Na segunda casa eles presentearam-no com uma caixa de cachaça Samanaú.
A família da terceira casa entregou-lhe uma caixa de vinho fino.
Na quarta casa ele foi recebido na porta por uma morena deliciosa, vestida com uma camisola transparente e minúscula. Ela segurou em sua mão, gentilmente fechou a porta (colocando-o para dentro), subiu as escadas em direção ao quarto, e lá trepou com ele de uma forma que ele jamais tinha experimentado. A mulher fazia de tudo, realmente parecia insaciável. Quando ele não agüentava mais, eles desceram para a cozinha, onde ele foi novamente surpreendido com um café gigante: ovos, batatas, presunto, pães e um suco de manga. Quando ele estava realmente saciado, ela ofereceu um copo de café expresso. Enquanto ela preparava, ele percebeu uma moeda de 50 centavos ao lado do copo.
- Tudo isso foi tão maravilhoso, mas por que a moeda de 50 centavos? Perguntou.
- Bem, ontem à noite, eu avisei ao meu marido que hoje era seu último dia de trabalho, e que nós deveríamos fazer algo especial pra você. Eu perguntei a ele o que deveríamos dar a você.
Ele disse: "Foda-se. Dê 50 centavos a ele."
- O lanche foi idéia minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário