quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Comércio de Santa Cruz fechará as portas nesta quarta com medo de assaltos

IMAGEM ILUSTRATIVA

A cidade de Santa Cruz está sofrendo com o crescente índice de insegurança. A população vem sendo alvo constante de roubos, arrombamentos e, na última semana, o comércio sofreu uma onda de arrastões. Em detrimento desta situação alarmante, o prefeito da cidade, Péricles Rocha, convocou uma audiência pública com os representantes da segurança pública do estado para esta quarta-feira (25) e o comércio de rua vai fechar as portas.
A audiência irá reunir representantes do poder público, judiciário e Ministério Público, além de gestores municipais da região, representantes do comércio local e a população em geral. De acordo com o prefeito, o objetivo da audiência é provocar o poder público estadual para que mudanças na segurança pública do município e região sejam executadas.
O Capitão da 4ª Companhia de Polícia Militar, capitão Nunes, pontua a maior dificuldade da PM na cidade. “A falta de policiais com certeza é o principal motivo do crescimento da criminalidade no município. Em 2011, foram formados 50 policiais em Santa Cruz, destes, só restaram 16. E o que são 16 policiais para garantir a segurança de quase 40 mil habitantes?”, indaga o capitão.
Todos os comerciantes de Santa Cruz irão fechar suas portas em protesto. A cidade irá parar, literalmente. Até mesmo a igreja católica também está fechada, em decorrência do terceiro arrombamento que a paróquia sofre só este ano. “Esperamos que seja apresentada na audiência soluções para esta crise, pois no que depender da Prefeitura, estamos dispostos a entrar em consenso em prol da segurança da nossa população”, garante o prefeito.
A audiência pública acontece amanhã às 9h no Teatro Candinha Bezerra, localizado na Rua Lourenço da Rocha, Centro. Até agora os nomes confirmados para a sessão são: o Comandante de Policiamento do Interior, Coronel Reinaldo; o Delegado Regional, Luís Gonzaga Pontes de Lucena (representando o Secretário de Segurança Pública); o Capitão da 4ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Nunes; os prefeitos das cidades de Campo Redondo, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Japi, Serra Caiada, São Tomé e Sítio Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário