segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Potiguar 01 socorre criança de 1 ano que sofreu queimaduras em 80% do corpo

O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ceiopaer), da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), foi acionado na tarde desta segunda-feira (8), para transportar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até a cidade de Santa Cruz, para resgatar o garoto Wewerton Macedo da Silva, de apenas de um ano de idade, vítima de queimadura em cerca de 80 por cento do seu corpo.
De acordo com as primeiras informações chegadas à equipe da aeronave, o garoto teria caído perto de sua casa, em Currais Novos, onde havia uma queimada num terreno baldio, sendo atingido pelo fogo. Na cidade onde mora, a pequena vítima não teria atendimento médico adequado e foi solicitada a presença do Samu, que foi beneficiada pela agilidade da aeronave Potiguar 01 e aguardou a criança chegar a Santa Cruz, de carro, onde havia condição de pouso do helicóptero, que aconteceu no estádio de futebol Iberezão.
Após receber os primeiros socorros, Wewerton foi trazido até o 16º. Batalhão de Infantaria Motorizada, na avenida Hermes da Fonseca, onde o Potiguar 01 pousou no campo de futebol e o garoto, finalmente, foi levado por uma ambulância do Samu até o Hospital Walfredo Gurgel. Apesar da gravidade das queimaduras, o quadro do menino apresentava-se estável. A Polícia Civil vai investigar em quais circunstâncias ocorreu o acidente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário