terça-feira, 9 de agosto de 2011

Mercadinho desaba e mata idoso

Retirada de viga pode ter ocasionado acidente. Itep fará perícia no local


Os moradores da cidade de Santa Cruz foram surpreendidos na manhã de ontem, com o desabamento de parte do Mercadinho Mandacaru, localizado na Praça Getúlio Vargas, próximo a Igreja Matriz do município. De acordo com informações da Policia Militar de Santa Cruz, o acidente ocorrido por volta das 8h30, acabou provocando a morte do idoso Antônio José da Silva, de 62 anos, residente no Assentamento Alto da Colina e feriu quatro pessoas, entre elas a proprietária, Edna Maria de Araújo Onofre, 33, que foi atendida no Hospital Regional Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e Leôncio Etelvino de Araújo, de 73 anos, que sofreu fratura e foi encaminhado para um hospital na Grande Natal.

Segundo o delegado regional de Santa Cruz, Petrus Antônio Gomes Ferreira a polícia está aguardando o laudo técnico que será feito pelos peritos do Itep, para identificar a causa do desabamento para instauração de inquérito policial. A área do mercadinho foi isolada pela polícia até a chegada do Itep e dos Bombeiros para evitar transtornos e novos acidentes.

Uma das possibilidades para o desabamento, de acordo com o delegado, seria a construção de uma casa ao lado, onde uma das muretas que ficava junto a lateral do mercado foi demolida para uma nova construção, o que pode ter gerado o desabamento com o sobrepeso da estrutura sobre apenas uma parede. "A partir dos laudos técnicos iremos intimar as testemunhas para investigar a causa do desabamento e indiciar os envolvidos no homicídio culposo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário