quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Blog Canindé Costa Falando Fracamente com o tenente da Policia milita do Município de São Tomé RN.



Blog Canindé Costa:
Tenente Figueiredo, fala como tudo aconteceu para sua vinda trabalhar em são tome RN.
Tenente Figueiredo:
Em primeiro lugar eu comandava a pelotão de Tangará/RN e devido a problemas estruturais pedi ao comandante geral para não mais permanecer naquela unidade, o que foi acatado. Depois estava eu no quartel do comando geral em Natal para falar com o comandante quando me deparei com o prefeito Babá que estava acompanhado com um coronel meu amigo. Nesse momento o coronel me apresentou ao prefeito que me convidou a assumir o pelotão de São Tomé. Fiquei de pensar e dar resposta depois, o que aconteceu, e, resolvi encarar o desafio com o objetivo de proporcionar aos munícipes de São Tomé a segurança tão almenejada.
Blog Canindé Costa:
Sabemos que o senhor vai comanda o destacamento de quatro cidades na região Potengi, como será sua rota de trabalho.
Tenente Figueiredo:
Realmente, a lem de São Tome, termos Barcelona, Rui Barbosa e Lagoa de Velhos, desafio maior e conseguirmos junto a secretaria de segurança um numero maior de efetivos, outra viatura e mais armamentos de mais poder de fogo.
Blog Canindé Costa:

Tenente com quantos policias você pretende trabalhar em São Tome RN.
Tenente Figueiredo:
Aqui em São Tomé por ser o pelotão sede de comarca, e necessário um efetivo de 16 a 20 homens para que se tenha uma sensação de segurança. Blog Canindé Costa:
Tenente você pretende ter residência fixa em São Tomé.
Tenente Figueiredo:
Positivo, já esta sendo providenciada uma residência, e ate os próximos dias estarei fixado na nova residência.
Blog Canindé Costa:
Tenente qual vai ser sua meta de trabalho, a frente do comando de policia de São Tome RN.
Tenente Figueiredo:
Pretendo cumprir com o dever constitucional de preservar a ordem, proporcionando a sociedade uma sensação de segurança. Para isso, conto com a ajuda da população com informações necessárias.
Blog Canindé Costa:
Como o tenente pretende combater o trafico de drogas em nossa região.
Tenente Figueiredo
Esse e um ponto critico. Sabemos que a droga e um câncer dos mais cruéis. Esse trabalho necessita de muito tempo, de um trabalho investigativo e eficaz, e para isso o serviço de inteligência do aparelho de segurança, deve atuar com muita precisão. A população tem nos fornecidos algumas informações, e já estamos agindo.
Blog Canindé Costa:
A policia de São Tomé pretende trabalhar com parecerias.
Tenente Figueiredo:
Sim hoje o trabalho da policia só surte efeito se houver parcerias com diversos seguimentos da sociedade. Para isso, o Brasil preparou policiais para atuarem na policia comunitária que e a interação da policia com a sociedade.
Blog Canindé Costa:
Tenente, você pretende realizar plantões na zona rural/
Tenente, Figueiredo:
Na zona rural pretendo, quando for possível fazer patrulhamento ostensivo. Nossa zona rural e muito extensa, e para que haja um trabalho eficaz e necessário uma viatura S-10, para facilitar nosso deslocamento ate a comunidade prejudicada, e parra isso estamos mantendo contatos com o governo para essa aquisição.
Blog Canindé Costa:
Quando o tenente, chegou em São Tomé, quais os pontos positivos e negativos, que o senhor destaca.
Tenente Figurei do:
Como ponto positivo, destaco a boa receptividade com que fui acolhido, e negativo esta justamente nosso efetivo que deveria ser de 10 policiais e só termos 06, mas estamos procurando resolver essa situação;
Blog Canindé Costa:
Fica a vontade para suas considerações finais.
Tenente, Figueiredo:
E de grande importância, pois nos ajuda inclusive no trabalho informativo, educativo e de conscientização, aproveito a oportunidade para elogiar o sucesso deste blog e agradecer pelo apoio no sentido de divulgar as ações da policia militar em são tome RN.



Nenhum comentário:

Postar um comentário