segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Segunda-feira, Dezembro 28 28/Dez Rio Grande do Norte/Política


Wilma prevê derrota de Iberê?

-Pelo menos foi o que até eu entendi, quando Wilma falou em sua ultima entrevista concedida ao Jornal Tribuna do Norte e que este blog “copiou” e publicou, ela deixou bem claro, mas bem claro mesmo que não acredita em terceira via e se não acontecer como em 2002, ou seja, se não aparecer uma pessoa de coragem como ela fez naquela eleição, dificilmente esse quadro mudará.

Precisa dizer mais alguma coisa?

-Pra ela a eleição está praticamente resolvida, a não ser que seu grupo lance um nome visando desestabilizar a candidatura de Rosalba. Porém, este expediente requer muito cuidado, pois em 1974 o PMDB lançou á disputa do senado o então ex-vereador e ex-deputado Agenor Maria, imaginando que o mesmo não havia condições alguma de alcançar a vitória. Comenta-se até hoje que, se os Alves pudessem prever a vitória de Agenor, teriam lançado um nome da família.

-Mas com certeza o episódio mais “o tiro saiu pela culatra” e “o feitiço virou contra o feiticeiro” foi em 1992 nas eleições municipais da cidade de Currais Novos, quando o atual deputado Ezequiel Ferreira (PTB) disputava a prefeitura com o agropecuarista José Bezerra de Araújo Júnior o “Ximbica” atual suplente de senador do DEM, um grupo que apoiava um dos dois candidatos, resolveu financiar a candidatura do Dentista Gilberto Lins, visando tirar votos do adversário e eleger seu candidato.

Sabem o que aconteceu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário