quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Polícia Civil prende quadrilha que assaltou empresário e matou jovem


Policiais civis da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam na manhã desta terça-feira, dia 15, na “Operação Pânico”, quatro homens envolvidos no assalto do empresário Roberto Bezerra e no homicídio de Jefferson Coutinho da Silva, 19 anos, crimes ocorridos no último dia 7, em Nova Descoberta. Com eles foram apreendidos oito armas de fogo, entre revólveres e pistolas, além de farta munição, drogas, balança de precisão, roupas camufladas, um capuz, dinheiro e 12 celulares.
O diretor da Deicor, delegado Ronaldo Gomes, foi designado pela Secretária da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para presidir as investigações. Ele explicou que desde o início do crime a população ajudou a polícia através de informações prestadas ao Disque Denúncia da Sesed, através do telefone 0800-84-2999.
Após diligências ininterruptas, as equipes da Deicor identificaram os acusados. O delegado Ronaldo Gomes, então, solicitou ao juiz Ricardo Procópio a expedição de cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão.
Os mandados foram expedidos na tarde de segunda-feira e cumpridos a partir das 5 horas desta terça-feira por policiais da Deicor e outras delegacias da capital. Todas as prisões aconteceram em Nova Descoberta. A operação foi batizada de “Pânico” devido ao fato de um dos criminosos ter usado uma máscara durante o crime.
Foram presos: Eduardo Souza do Nascimento, 18 anos; Newman Almeida de Azevedo, 24 anos; e os irmãos Edikley Correia de Lima, 27 anos; e Thiago Henrique Santos de Lima, 20 anos. O quinto integrante do bando, identificado como Samuel Rodrigues, ainda não foi localizado. Mas na casa dele foi apreendido um revólver calibre 38 e farta munição. Além deles, a polícia deteve duas pessoas por posse ilegal de arma e munição.
Em entrevista coletiva, o secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Agripino Oliveira Neto, destacou o profissionalismo da Polícia Civil na condução das investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário