sábado, 30 de outubro de 2010

Joãozinho tucano e petista

Da série Lá e Lô, a mesma piada
contada sob a ótica dos dilmistas e dos
serristas:
Uma professora petista do ensino fundamental
explicava aos alunos o modo
de "ser PT".
Pediu que levantassem a mão todos aqueles
que fossem simpáticos ao partido.
Todos os alunos, por temerem represálias,
levantaram a mão, exceto um menino que
estava sentado no fundo da sala.
A professora olhou para ele, surpresa, e lhe perguntou:
- Joãozinho, por que não levantou a mão?
- Por que não sou petista!
- Se não é petista, então com quem você se simpatiza?
- Com os tucanos!
A professora cujos ouvidos fanáticos não
podiam dar crédito a algo assim,
perguntou:
- Joãozinho, me diga: porque és simpático aos tucanos?
O menino muito tranquilo respondeu:
- Minha mãe é tucano, meu pai é tucano,
meu irmão é tucano, por isso eu também sou tucano!
- Bem, mas isso não é um bom motivo.
Você não tem que ser tucano como seus pais.
Por exemplo, se sua mãe fosse mentirosa,
seu irmão um meliante vagabundo e contraventor e seu pai um fraudador,
ladrão de dinheiro público, o que você seria?
- Bom... Neste caso, eu seria petista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário