quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Prefeituras do Litoral, Trairi, Agreste e Potengi páram em protesto A situação financeira dos municípios do Rio Grande do Norte, com a queda da arre

A situação financeira dos municípios do Rio Grande do Norte, com a queda da arrecadação do Fundo de Participação dos Municípios, está levando os Executivos a situações drásticas. Quarenta e oito prefeituras, das regiões do Litoral, Agreste, Trairi e Potengi, irão parar as atividades amanhã e sexta-feira.
Presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar, o prefeito de Brejinho, João Gomes, disse que durante os dois dias de paralisação funcionarão apenas os serviços essenciais.
“As prefeituras estarão fechadas. Vamos mostrar para população a receita que o município recebe e o que está deixando de acontecer por falta de recursos”, explicou.
O prefeito ressaltou que a movimentação é não apenas um protesto contra a perda do Fundo de Participação dos Municípios, mas também uma resposta ao fato do Governo Federal não está fazendo a restituição da diferença do repasse de 2008 com o de 2009.




Nenhum comentário:

Postar um comentário