quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A PEC sem rumo...


A PEC sem rumo...
Depois que o congresso nacional aprovou a pec dos vereadores, numa atitude puramente fisiiológica, não se fala em outra coisa; a grande pergunta agora é: Quando é a posse?
O Brasil é um país onde a política ( e a maioria dos políticos) é uma piada pronta...vocês vejam como as coisas acontecem por aqui: uns sujeitos se candidatam em uma eleição, fazem suas campanhas trocando votos por favores (ou dinheiro, dizem...), muitos não se elegem e, depois da eleição, correm atrás de deputados para ganharem, na marra, uma vaga no legislativo e permanecerem trocando favores (ou dinheiro...)! Participam de uma campanha com regras pré-estabelecidas e, quando perdem, querem mudar as regras do jogo. É sempre assim...podem observar...todo ano eleitoral as regras mudam de acordo com quem está no poder e quer lá permanecer.
O pior disso tudo é que o congresso nacional é quem dá o maior mau exemplo, com servidores públicos (deputados e senadores) de altos salários que "trabalham" três dias por semana, têm férias de, no mínimo, noventa dias, recebem gratificações e verbas sem fim para defenderem unicamente seus interesses.
Não dá mais para ficar falando nesse tipo de político ou de postura política; não dá mais para aguentar essa bandidagem instituída no Brasil! Aqui oficializou-se a tramóia, os conchavos, a troca de votos e a esperteza eleitoral; aqui não se escuta falar em projetos ou planejamentos; aqui só se valoriza o político que mais aparecer (em festa de padroeiros; em almoços ou jantares; em sepultamentos ou batizados).
Estamos perdidos, sem rumo e sem perspectiva...tal e qual a pec dos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário