quarta-feira, 23 de junho de 2010


Subiu para 15 o número de mortes causadas pela chuva em Pernambuco, desde a semana passada. Segundo balanço divulgado pela Codecipe, a coordenadoria de Defesa Civil estadual, foram encontrados dois corpos em Água Preta e um, em Barreiros.

Em Alagoas, outro estado do Nordeste atingido por enxurradas, foram confirmadas, até a manhã desta quarta (23), 29 mortes. Com isso, chega a 44 o número de óbitos provocados pelo mau tempo.

A Codecipe informa que 54 municípios pernambucanos foram atingidos pela chuva. Trinta decretaram situação de emergência e nove, de calamidade pública. Mais de 41 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.

AlagoasEm Alagoas, pelo menos 15 municípios decretaram calamidade pública. No total, 177 mil pessoas foram afetadas.

Cerca de 600 estão desaparecidas. As buscas a essas vítimas vão continuar nesta quarta-feira.
Quatro cães farejadores vão participar do trabalho de resgate em 15 cidades mais afetadas pelas chuvas em Alagoas desde a semana passada.
Em Pernambuco segundo a Defesa Civil, além das mortes há ainda registro de mais de 40 mil pessoas fora de suas casas em decorrência dos temporais, sendo 24.552 desalojados estão em casas de amigos e parentes e outros 17.808 desabrigados, ou seja, dependem de abrigos públicos.
O Estado registra ainda nove cidades em situação de calamidade pública e outras 30 em situação de emergência. Ao todo, 54 cidades foram afetadas pelas chuvas.
Já em Alagoas, 64.515 pessoas deixassem suas casas. Dessas, 26,6 mil estão desabrigadas e 47,8 mil desalojadas. Ao todo, 17 decretaram estado de emergência e 15 de calamidade pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário