quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SÃO TOMÉ: CARAVANA ECOLÓGICA






Por Assessoria de Imprensa IDEMA
A Caravana Ecológica, consagrado projeto de educação ambiental do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (IDEMA), está de volta. Oito meses após sua última edição, o projeto itinerante retoma as atividades e desembarca nesta quarta-feira (22) no município de São Tomé/RN – onde permanece até a sexta (24).

Levando na bagagem a finalidade de promover uma gama de atividades educativas e recreativas junto à população local, a equipe de Planejamento e Educação Ambiental (SPEA) do IDEMA irá desenvolver ações que visam despertar a consciência crítica de estudantes, professores, gestores e demais cidadãos do município em relação ao meio ambiente. A programação contempla cursos com temas em turismo sustentável, práticas de sustentabilidade, poluição sonora e resgate da etnobotânica.

As tendas da Caravana Ecológica, espaço aberto ao público, contam com uma estrutura de apoio pedagógico para o desenvolvimento de atividades educativas como a mini-biblioteca, oficina de artes e espaço ciência. Com os educadores do projeto as crianças conhecem mais sobre o meio ambiente em palestras divertidas e animadas. Ainda nesse espaço, a população também pode acompanhar a atividade “Cinema na Tenda”, que consiste na exibição de filmes com temática ambiental.

Ponto forte em todas as edições do projeto, as apresentações teatrais garantem a diversão do público presente ao evento. Em São Tomé, a atração será a peça “Buihú e as malas que contam e cantam histórias”, do grupo Brinquedoteca Itinerante e Popular (BIP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário