sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Gestão passada não deixa em caixa dinheiro para pagar viaturas da PM


Mais um esqueleto caiu do armário ontem no levantamento geral de dívidas pendentes da administração anterior, no governo do estado.

Dessa vez, o problema foi o sumiço do dinheiro previsto para pagar a compra de viaturas para a Polícia, resultado de um convênio entre DETRAN e Secretaria de Segurança Pública no valor de R$ 12,5 milhões. Os recursos eram para honrar a compra de 125 viaturas tipo Blazer, direto da montadora General Motors, e 233 motos Yamaha.

Segundo o atual governo, o dinheiro estava na conta única do estado, em dezembro, mas entrou no bolo geral dos recursos destinados a pagamento dos servidores. Ficou, então, a pendência com os fornecedores, ainda sem data ou previsão de quitação. A situação está tão descontrolada que ontem a governadora admitiu, em entrevista à imprensa após visita ao Ministério Público Estadual, que “não tem noção” de como estão as contas do estado. Triste constatação quando vinda da autoridade responsável, em última instância, por controlar essas contas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário