quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mulher mata os pais para pagar dízimo


Lineusa Rodrigues da Silva de 24 anos,matou seus pais adotivos, e ainda esquartejou seus corpos na manhã de domingo (25) na cidade de Timon, estado do Maranhão.
Segundo a Polícia, a jovem teria matado Joana Borges da Silva e Lourival Rodrigues da Silva, porque eles se recusaram a dar dinheiro a ela. Para assassinar o casal de idosos, ela fez uso de um machado e mais pedaço de pau.Ao prestar depoimento à delegada Wládia, da Central de Flagrantes de Timon, a acusada afirmou que precisava do dinheiro para pagar o dízimo de sua igreja e por esse motivo resolveu matá-los.
“Ela teria débitos de dízimos da Igreja Universal do Reino de Deus e extorquia os pais para pagá-los, como eles se negaram, ela teria praticamente premeditado o crime”, destaca a delegada.O crime foi considerado pelos próprios policiais como “selvagem e bárbaro”. O corpo do pai foi encontrado com a face achatada por um golpe de machado na sala, da residência onde os três moravam juntos, na Vila Angélica.A mãe, que é cadeirante e estava deitada, não pode se defender das facadas que a filha desferiu. Dona Joana teve o tórax aberto pelo serrote.Lineuza ainda mutilou os corpos, cortando os braços e pernas dos pais.O crime aconteceu na madrugada, mas os vizinhos só encontraram os idosos por volta das 9 horas. A estudante que estava fugida, foi encontrada pouco tempo depois pela polícia.A Igreja Universal do Reino de Deus do bairro Formosa em Timon informou que há cerca de 15 meses Lineusa não frequentava mais a igreja e que todos os fiéis não são obrigados a pagar dízimo.Lineusa foi presa e autuada em flagrante pelo duplo homicídio. Ela foi conduzida para a Penitenciária Jorge Vieira, em Timon, e está à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário