quarta-feira, 7 de abril de 2010

CONFIRMADAS 113 MORTES EM CONSEQUÊNCIA DAS CHUVAS NO ESTADO DO RIO


Homem sendo resgatado de soterramento no Rio
O número de mortos em decorrência das chuvas que atingem o Estado do Rio desde a última segunda-feira subiu para 113, segundo dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quarta. A maioria foi vítima de deslizamentos de terra. Ainda há desaparecidos.
Do total, 54 mortes ocorreram em Niterói, 43 na cidade do Rio, 12 em São Gonçalo, uma em Nilópolis, uma na região de Paracambi, uma em Petrópolis e uma em Magé.

O município do Rio tem 1.778 pessoas desabrigadas (que perderam suas casas) ou desalojadas (abrigadas em casas de amigos ou parentes). O número de pessoas desaparecidas ainda é impreciso, segundo o Corpo de Bombeiros. Equipes mantêm buscas em áreas do Rio e de Niterói. Em todo o Estado, cerca de 130 pessoas ficaram feridas.

O governador Sérgio Cabral (PMDB) decretou ontem luto de três dias no Estado pelas vítimas dos temporais.





PF DEFLAGRA OPERAÇÃO QUE APURA DESVIOS DE R$ 200 MILHÕES NA FUNASA

FUNASA na mira da PF
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta (7) a Operação Hygeia que investiga um esquema de desvio de dinheiro público e fraudes em licitações e contratos. Foram expedidos 36 mandados de prisão temporária a servidores públicos de Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Rondônia.
Todas as denúncias envolvem indícios de fraudes em licitações da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e a contratação por valores superfaturados de organizações não governamentais (ONGs) para prestar serviços de saúde. A PF estima que o total do desvio possa ultrapassar R$ 200 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário