quarta-feira, 14 de abril de 2010

lPoliciais do GTC de Caicó utilizam pistola Taser para evitar suicídio





O comandante da guarnição do GTC de Caicó, Cabo PM Roberto de Aquino, utilizou a Pistola Taser para evitar que Joary César de Medeiros, 32 anos, que sofre de transtorno mental, cometesse suicídio utilizando uma faca peixeira de aproximadamente 12 polegadas.
O fato foi registrado no início da tarde de ontem, terça-feira, 13 de abril, por volta das 14 horas, em frente ao cemitério São Vicente de Paulo, no Bairro Paraíba em Caicó.No momento do fato, Joary César, que reside na Rua Coronel Bembem, estava sentado em um banco em frente ao cemitério com a faca apontada para o pescoço e dizendo que ninguém o entendia, inclusive seus famíliares, por isso iria dá fim a própria vida. Ele tentou por duas vezes sendo que na primeira foi impedido por um popular que tomou a faca, mas, César, voltou em casa e pegou outra.Policias militares de outras guarnições, além do GTC, e homens do Corpo de Bombeiros estiveram no local para tentar impedir o ato extremo.
O Cabo Aquino decidiu utilizar a Taser para conter César, o que foi feito. Imobilizado com o disparo os policiais puderam tomar a faca e conduzi-lo para o Hospital Regional aonde recebeu atendimento médico e ficou internado. A mãe de César, Santana Ana de Medeiros, confirmou que seu filho tentou em outros momentos tirar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário