sábado, 18 de junho de 2011

sábado, 18 de junho de 2011



Naquele tempo, Jesus subiu a um monte seguido pela



multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que



os seus discípulos e seguidores se aproximassem.



Ele os preparava para serem os educadores capazes de



transmitir a lição da Boa Nova a todos os homens.



Tomando a palavra, disse-lhes:



- Em verdade, em verdade vos digo: felizes os pobres de



espírito, porque deles é o reino dos céus.



Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados.



Felizes os misericordiosos, porque eles...



Pedro o interrompeu:



- Mestre, vamos ter que saber isso de cor?



André perguntou:



- É pra copiar?Filipe lamentou-se:



- Esqueci meu papiro!Bartolomeu quis saber:



- Vai cair na prova?João levantou a mão:



- Posso ir ao banheiro?Judas Iscariotes resmungou:



- O que é que a gente vai ganhar com isso?



Judas Tadeu defendeu-se:- Foi o outro Judas que perguntou!



Tomé questionou:



- Tem uma fórmula pra provar que isso tá certo?



Tiago Maior indagou:



- Vai valer nota?Tiago Menor reclamou:



- Não ouvi nada, com esse grandão na minha frente.Simão Zelote gritou, nervoso:



- Mas porque é que não dá logo a resposta e pronto!?



queixou-se:



- Eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!



Um dos fariseus, que nunca tinha estado diante de



uma multidão nem ensinado nada a ninguém, tomou a palavra



e dirigiu-se a Jesus, dizendo:



- Isso que o senhor está fazendo é uma aula?



Onde está o seu plano de curso e a avaliação diagnóstica?



Quais são os objetivos gerais e específicos?



Quais são as suas estratégias para recuperação dos conhecimentos prévios?



Caifás emendou:



- Fez uma programação que inclua os temas transversais



e atividades integradoras com outras disciplinas?



E os espaços para incluir os parâmetros curriculares gerais?



Elaborou os conteúdos conceituais, processuais e atitudinais?



Pilatos, sentado lá no fundão, disse a Jesus:



- Quero ver as avaliações da primeira, segunda e terceira etapas e



reservo-me o direito de, ao final, aumentar as notas



dos seus discípulos para que se cumpram as promessas



do Imperador de um ensino de qualidade.



Nem pensar em números e estatísticas que coloquem



em dúvida a eficácia do nosso projeto.



E vê lá se não vai reprovar alguém!E,



foi nesse momento que Jesus bradou:



- Senhor, por que me abandonastes?

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