sexta-feira, 27 de maio de 2011

Começa hoje o maior evento de Cerro Corá

Luiz Claudio Elbert de Castro

Nascido no Rio de Janeiro - RJ, 21/mai/47

Influenciado pela mãe, que era pianista clássica, começou a aprender piano. Estudou no Colégio Militar, de onde saiu para procurar trabalho, pressionado pela necessidade imediata de emprego. Nessa época (1967), simultaneamente, ingressou na sua primeira banda amadora, "Os Beatos", onde cantou por 1 ano. Passou ainda por "Os Jóias", banda com nível profissional um pouco acima da anterior, tudo isso enquanto passava de pequenos empregos para um dos empregos mais cobiçados na época, a estatal Petrobrás.

Em 1968, surgiu uma grande oportunidade, quando "Os Jóias" se apresentavam junto com os FEVERS num grande baile no Clube Orfeão Portugal, na Tijuca, Rio de Janeiro.

Hoje assume o papel de vocalista principal da banda.


José do Patrocínio Amaral

Nascido em São João Del Rei - MG, 19/abr/58

Começou aprendendo violão popular aos 14 anos.

Foi autodidata em violão clássico e guitarra. Mais tarde estudou violão erudito com o professor Roberto Gomes, um discípulo de Andrés Segovia e também harmonia e arranjo com Sérgio Bennevenuto.

Veio para o Rio em 1982, fundou o conjunto "A Trilha" com Zé Henrique (Yahoo) e Luizinho, precurssores do movimento "cover" no Brasil. Tocou também com Analfa, Túnel do Tempo, Jonny Bee, e outros.

Foi convidado pelo Robertinho do Recife a integrar o conjunto Yahoo.

Em 1991, foi convidado pelo amigo e vocalista César Lemos, que se desligava do grupo, a fazer, junto com outros músicos, uma audição para o conjunto. Foi aprovado, e chamado para integrar o conjunto FEVERS.


Liebert Ferreira Pinto

Nascido no Rio de Janeiro - RJ, 13/jan/47

Desde criança tinha idéia de ser engenheiro, porém a mãe o obrigou a estudar música, então aos 10 anos começou aprender a tocar piano, violão e acordeón.

Na escola formou junto com o Pedrinho e com o Cleudir, o conjunto "Young", que tocava em clubes e festas.

Quando começaram a se profissionalizar, mudaram o nome da banda para "Fenders" e posteriormente THE FEVERS

Liebert além de ser o único baixista do conjunto, desde a sua formação, é também produtor musical e compositor.


Otávio Henrique Monteiro

Nascido no Rio de Janeiro - RJ, 16/mar/62

Estudou com Rui Mota (ex Mutantes) e Pascoal Meirelles (Cama de Gato).

Iniciou sua carreira no Rio de Janeiro, onde foi figura constante no cenário musical, atuando em shows e gravações diversas. Tocou nos grupos "Sangue da Cidade", "Attack", Comando Negri com a cantora (Vera Negri), Sergio Dias (Mutantes) e Ed Wilson.

Dono de larga experiência, apesar da idade, já colocou suas baquetas a serviço de artistas como: Celso Blues Boys, Leno e Lilian, Zé da Gaita, Sergei e os outros.

Em 1994, numa apresentação em Teresópolis, conheceu o baterista dos Fevers, Darcy Fernandes. Tempos depois, na gravação de um programa na TV Manchete, voltou a encontrá-lo e foi então convidado por ele a entrar na banda em seu lugar.

Otávio Henrique também é compositor.



Miguel Ângelo Perreira

Nascido no Rio de Janeiro - RJ, 08/fev/55

Estudou harmonia e arranjo (1965 a 1985) na Escola de Música Villa-Lobos e começou a tocar aos 10 anos.

Na escola tocava e cantava no conjunto "Rio Som Jovem". Também como tecladista tocou nos conjuntos: Casanova's, Superbacanas, Trio Ternura, Cheque Especial. Gravou com a Xuxa e com o Trem da Alegria.

Em 1985 entrou para os FEVERS através de Michael Sullivan.



site oficial dos fevers



Começa hoje o 9° Festival de Cerro Corá, o maior evento do município, nesta edição a maior atração será os The Fevers que se apresentarão logo mais a noite no palco da música.

Conheça um pouco da atual formação dos Fevers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário