sexta-feira, 19 de março de 2010

Nepotismo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte


Já faz alguns dias que circula pelos corredores da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte o casal Sérgio Cunha Lima Bezerra e Francisca Ederlinda Dias, casados e nomeados oficialmente pelos Atos Oficiais da Mesa números 066/2009 e 277/2010, respectivamente.
Ele como Chefe de Gabinete Parlamentar, ela como Coordenadora de Serviços de Saúde e Assistência Social. Juntos somam cerca de 19 mil reais em salários.
Tal aberração legal, política e moral faz suscitar uma indagação fundamental: e a Lei contra o nepotismo? ainda existe? ainda é válida?
O cerne da questão: Sérgio Cunha é irmão do ex-prefeito de Macaíba, o médico Fernando Cunha Lima Bezerra. Durante os oito anos de administração do seu irmão atuou como uma espécie de Primeiro Ministro, já que Dr. Fernando “reinava, mas não governava”. Ederlinda Dias é irmã da atual prefeita, Marília Pereira Dias. Agentes políticos do município revelam que ela teria deixado o grupo político da prefeita porque esta não teria aceitado as mesmas práticas da gestão do seu antecessor, ou seja, ser manipulada pelo “casal de ferro”.
São Paulo 19 de Março de 2010 13:49
Wilma chegou ainda pouco ao Hospital Sírio Libanês para visitar Iberê
A governadora Wilma de Faria que iria visitar o vice-governador Iberê Ferreira de Souza na manhã desta sexta-feira (19), acabou indo ao Hospital Sírio Libanês em São Paulo nesta tarde. Acompanhada de assessores, Wilma procurou notícias de seu aliado, que retirou um pequeno nódulo no pulmão, mas passa bem segundo informações de familiares. Em São Paulo, a governadora também teve uma audiência com Pio Sacchi, diretor da MHAG Mineração.

Ainda na tarde desta sexta-feira, a equipe médica que atende o governadorável estará divulgando o resultado da biópsia. Segundo a jornalista Juliana Celli, assessora de imprensa do vice-governador, ela ainda aguarda que o Hospital Sírio Libanês repasse o boletim médico que ficou de ser divulgado na manhã desta sexta-feira, para repassar a imprensa. Não há uma previsão, mas a qualquer momento nesta tarde, a equipe médica deve se pronunciar oficialmente. Mas, Iberê está tranquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário