quinta-feira, 18 de março de 2010

“CAMPO MAIS FORTE” AGREGA MAIS 17 MUNICÍPIOS DO RN
O Governo do Estado, através da Emater-RN, consolida nesta sexta-feira, 19, a segunda etapa do projeto Campo Mais Forte, estabelecendo a parceria com 17 novos municípios para a ampliação da oferta de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater).
A solenidade acontecerá no auditório da instituição, a partir das 16h, com a participação da governadora Wilma de Faria, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, prefeitos, técnicos da Emater-RN e demais autoridades.
Na oportunidade, serão entregues veículos e kits de informática às prefeituras participantes, que fazem parte dos investimentos em infraestrutura para execução dos serviços de Ater.
Para isso, os itens foram cedidos mediante termo de comodato, que determina a finalidade exclusiva de uso, pelas prefeituras, na prestação dos serviços aos agricultores familiares.
Cabe aos municípios, como contrapartida, ceder um engenheiro agrônomo ou técnico agrícola para atuar no projeto.
As ações desenvolvidas devem ser voltadas exclusivamente para os agricultores familiares.
O projeto Campo Mais Forte é uma parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) com o Governo do Estado, através da Emater-RN, e as prefeituras municipais.
Para tanto, estão sendo investido mais de R$ 4 milhões, valor que inclui não só a compra dos veículos e kits de informática, como também a construção de novas Escolas de Inclusão Digital e escritórios da Emater.
Nesta segunda etapa, foi destinado um recurso suplementar de R$ 405.314,00, originário do MDA com contrapartida do Governo do Estado, para a aquisição dos novos carros e computadores.
O Campo Mais Forte contempla um total de 87 municípios norte-rio-grandenses. Na primeira etapa, oficializada em janeiro deste ano, foram introduzidos 70 municípios das várias regiões do estado.
O primeiro grupo participou de um curso de capacitação sobre as atividades de Ater no início de março, com a orientação de técnicos e gestores da Emater-RN.
Durante a solenidade desta sexta-feira, a governadora Wilma de Faria também doará 12 veículos aos municípios que atingiram as metas propostas pelo Selo Unicef.
Os automóveis darão suporte ao trabalho desenvolvido pelos servidores da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário