quinta-feira, 18 de março de 2010

JAPI: Dupla acusada de assaltar oficial da justiça e levar cofre de R$ 40 mil é presa


Dois de três a quatro suspeitos de terem assaltado a casa de um oficial de justiça na última segunda-feira (15), no Centro do município de Japi(FOTO), foram presos na tarde de ontem (16), em Santa Cruz, cidade a 111km de Natal. Eles haviam roubado um cofre que continha aproximadamente R$ 40 mil.
Segundo informações da Polícia Militar, os bandidos chegaram à casa do oficial de justiça encapuzados e armados, por volta das 13h da segunda, perguntando pelo cofre da residência. Eles ainda teriam espancado o idoso e a esposa, fugindo em seguida a bordo de um veículo do tipo Troller. A vítima acinou a polícia, que entrou em diligências pela comunidade de Bom Sucesso e Sítio Favela, ambos na zona rural, próximos ao local onde houve o assalto.
Por volta das 17h30, o carro dos suspeitos, de cor branca e placa fria (MYF-2268), foi encontrado abandonado no meio do matagal. As buscas continuaram pela região e, ao amanhecer, a PM encontrou o cofre em uma localidade próxima de onde o Troller foi achado. O objeto estava intacto. A polícia acredita que o trio tenha o abandonado por não ter conseguido abrí-lo, diante das dificuldades. O objeto já foi devolvido ao proprietário.
O tenente Costa Neto, subcomandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar de Santa Cruz, informou que, ao meio-dia da terça-feira (16), populares entraram em contato com a polícia informando sobre dois suspeitos, que se diziam policiais. “Falaram que eles estavam mal vestidos, muito sujos e tinham os lábios rachados, que chegavam nas casas dizendo que estavam investigando o crime envolvendo o oficial”, relata.
A partir dessas informações, uma equipe da 4ª Cia de Polícia, comandada pelo capitão Luís Carlos, se deslocou para a área e conseguiu localizar a dupla, formada por João Kléber da Costa, de 32 anos, natalense e residente no bairro Nazaré, e Ricardo Estevão de Sena, de 29 anos, residente próximo ao cemitério de Bom Pastor. Os outros supostos envolvidos no assalto não foram capturados.
A polícia informou que com a dupla foi encontrado um revólver calibre 38, com sete munições intactas e dois cartuchos. Os bandidos revelaram que esperavam um Gol branco que saiu de Natal para resgatá-los. Além disso, a polícia conseguiu a informação de que Ricardo Estevão estava foragido da justiça. Os dois presos na tarde de ontem encontram-se detidos na Delegacia de Polícia de Santa Cruz, onde foram autuados em flagrante por assalto e porte ilegal de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário