

Numa tentativa de assalto a um carro forte, três homens foram mortos e dois foram presos no estacionamento do supermercado Bompreço, no cruzamento da Avenida Alexandrino de Alencar com a Rua Múcio Galvão, Barro Vermelho, por volta das 10h30 de ontem. Os cinco estavam em um Celta vermelho placas MYT-4857/Natal, tomado de assalto na noite anterior em Cidade Jardim. Segundo a polícia, ao serem abordados, eles reagiram e houve troca de tiros. Um policial foi atingido de raspão no maxilar e passa bem.
Movimentação de policiais foi intensa na região da loja, no Barro Vermelho Foto: Carlos Santosl/DN/D.APress
Em entrevista coletiva, o delegado Ronaldo Gomes afirmou que os bandidos eram os mesmos que praticaram o assalto a um carro forte no supermercado Atacadão, no mês passado. "Os policiais da Defur e da Divisão de Crime Organizado (Deicor) vinham monitorando esse grupo desde o assalto ao Atacadão e através desse trabalho tivemos a informação de que hoje eles estavam planejando o assalto a esse carro forte no Bompreço".
Segundo o delegado, os agentes da Polícia Civil chegaram ao local em carros descaracterizados e se aproximaram dos bandidos. No momento da abordagem, os assaltantes reagiram e houve intensa troca de tiros. Eberton Xavier da Silva, 29 anos, João Maria Braz da Silva, 26, e Kelson da Silva Pereira, 29, morreram ao dar entrada no Hospital Walfredo Gurgel. Considerado líder do bando, Kelson também é acusado de participar de um recente assalto à Base Aérea.
A polícia prendem Luiz Paulo de Lima, 25, que ficou ferido no pé, e Rogério Nascimento da Silva, 28. Ambos saíram de Alcaçuz há poucas semanas e cumpriam regime semi-aberto. Serão autuados por tentativa de roubo qualificado, tentativa de homicídio, porte ilegal de armas e formação de quadrilha. A polícia apreendeu quatro revólveres 38 e uma pistola 765, além de munição, quatro celulares, três relógios, uma corrente e um anel.
Foram apreendidos cinco armas, além de munição, celulares e outros artigos Foto: Degepol/Divulgacao
O delegado informou que todos os quadrilha tinham antecedentes criminais e agiam com violência. "Todos eram bandidos de alta periculosidade, por isso tivemos a preocupação de fazer a operação da melhor maneira possível, sem chamar a atenção, até porque o local onde ocorreria o assalto é bastante movimentado". Ele acredita que o trabalho da polícia foi realizado com sucesso, já que nenhum cliente do estabelecimento foi atingido durante a troca de tiros.
A operação envolveu agentes da Deicor, Delegacia Especializada de Furtos e Roubos e do Núcleo de Inteligência da Polícia. No total, foram envolvidos cinco delegados, 30 policiais civis e 30 militares, que ficaram responsáveis por dar cobertura à operação, além de cinco veículos e do helicóptero da Secretaria Estadual de Segurança e Defesa Social. Ronaldo Gomes informou que as investigações continuam. Ele acredita que a quadrilha pode ser formada por outras pessoas, que não participaram diretamente da tentativa de assalto.
Tumulto
Um tumulto foi gerado na região após a ação policial. O trânsito foi interrompido na Alexandrino durante cerca de duas horas. Motoristas que tentavam rompero cerco feito na área usando outras ruas foram impedidos.
bandidos tem q morrer balas neles
ResponderExcluirantes os bandidos que nós,melhor chorar as maes deles do que as nossas
ResponderExcluiresses safados tem que morrer mesmo, qer dinheiro vao trabalhar e não tirar de que "não" tem , seus idiotas , BALA NELES POLICIA ... ELES TEM QUE MORRER MESMO ;@
ResponderExcluirTá virando rotina esses assaltos, ontém (26/05) por volta das 19:00 hs, tentaram assaltar o caixa eletrônico do Hiper perto do Via Direta, mas a Policia chegou a tempo e evitou o mesmo, teve uma intensa troca de tiros e um bandido foi baleado e socorrido pelo SAMU, os outros 3 foram presos, parabéns a POLÍCIA!!!!!!
ResponderExcluirbandido que faz o mal pro outros tem que morrer
ResponderExcluirmesmo,parabéns para a policia quando agem assim, e não tem nei um refem ferido.
Pense num dia bom, os malas balançaram a cadeira do satanás com força, kkkkk
ResponderExcluir