quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sabe com quem tá falando?

Um promotor público vai a um pequeno sítio, vizinho ao Tôco, em Timbaúba dos Batistas, e diz ao dono Zé Batista:
- Preciso inspecionar seu sítio por suspeita de enriquecimento ilícito e denúncia de possuir plantação de maconha!
Zé Batista aponta para uma área do sítio, e diz:
- Ok, mas não vá naquele campo ali.
O promotor, indignado com a petulância, aponta o dedo para Zé e esbraveja:
- O senhor sabe quem eu sou? Eu tenho o poder do governo e da polícia!
Em seguida tira do bolso um crachá e mostra a Zé:
- Este crachá me dá a autoridade de ir onde quero, entrar em qualquer propriedade. Não preciso pedir ou responder a nenhuma pergunta. Está claro? me fiz entender?
Zé Batista, todo encabulado, pede desculpas e volta à tirar o leite de Preciosa, a única vaca premiada da propriedade.
Poucos minutos, Zé ouve uma gritaria e vê o promotor correndo para salvar sua própria vida perseguido pelo Santa Gertrudes, o maior e mais bravo touro do sítio.
A cada passo o touro vai chegando mais perto.
Parece que o promotor será chifrado antes de conseguir alcançar um lugar seguro!
Ele está apavorado e desesperado.
Zé Batista solta o peito de Preciosa, corre para a cerca e grita com todas as forças de seus pulmões:
- Seu crachá! Mostra o seu CRACHÁ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário