segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tremor de terra atinge cidades no RN

Um tremor foi registrado nesta segunda-feira (11) em João Câmara e Natal, no Rio Grande do Norte, confirmaram o Observatório Sismológico da UnB (Universidade de Brasília) e o laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
De acordo com o analista Diogo Farrapo Albuquerque, da UnB, o abalo foi registrado pela estação FOR1 (Fortaleza-CE) às 12h54 (horário local), com 4,3 graus de magnitude na escala Richter. Outro tremor havia sido registrado no sábado, às 16h18, de 3,7 graus.

Segundo ele, que é responsável pelo monitoramento dessa estação, os tremores são frequentes na região, de pequena e média intensidade. "Já houve também de maior magnitude, inclusive em João Câmara, onde eles acontecem com uma frequência bastante regular", afirma.

Informações preliminares do observatório dão conta de que a causa seria a reativação da falha sismológica de Poço Branco e que o abalo foi sentido em diversos pontos da região metropolitana. "Parece que ele foi sentido até na Paraíba, segundo essas primeiras informações que nos passaram da UFRN [Universidade Federal do Rio Grande do Norte]", afirma o analista. Ainda de acordo com informações da UnB, não teria ocorrido danos estruturais em prédios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário