quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PADRE É CONDENADO A 60 ANOS DE PRISÃO POR ABUSO SEXUAL



O Vigário José Afonso Dé foi condenado pela 2 ª Vara Criminal de Franca, no interior de São Paulo, a 60 anos e oito meses de prisão por estupro e atentado violento ao pudor. Em abril de 2010, o pároco foi acusado de pedofilia e indiciado por abusar sexualmente de seis garotos, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010.
As vítimas, com idades entre 12 e 16 anos, eram coroinhas e frequentadores da Paróquia São Vicente de Paulo, em Franca. Segundo o advogado de defesa, Eduardo Maestrelo Caleiro Palma, a decisão foi proferida no meio do ano, mas como o caso corre em segredo de Justiça, não havia sido divulgada.
O seu defensor entrou com um pedido de habeas corpus e, atualmente, o pároco aguarda a decisão do recurso ao Tribunal de Justiça (TJ) em liberdade.

O FATO
Uma denúncia anônima feita no dia 24 de março de 2010 ao Conselho Tutelar de Franca deu origem à investigação da Delegacia de Defesa da Mulher. O denunciante, que não quis se identificar, havia dito que o sacerdote molestava adolescentes na sacristia da igreja onde ele celebrava missas e na própria casa. Os meninos relataram terem sido beijados e acariciados nos órgãos sexuais pelo Afonso Dé.
O padre foi afastado das suas funções pelo bispo de Franca, Dom Pedro Luís Stringhini, que também entrou em contato com a Nunciatura Apostólica, a ‘embaixada’ do Vaticano no Brasil, para encaminhar formalmente as acusações contra o pároco.
Durante a apuração, 31 pessoas foram ouvidas, entre o acusado, as vítimas, mães dos garotos e testemunhas. Além dos seis garotos molestados entre 2009 e 2010, a polícia identificou outras quatro vítimas, num total de dez. No entanto, como o abuso teria ocorrido entre os anos de 1990 e início de 2000, o crime prescreveu.




Um comentário:

  1. Isso é comum na Igreja Católica Apostólica Romana. Eu mesma fui abusada por um Padre em Canindé quando tinha 12 anos de idade. Isso foi em 1996, estava me confessando com um deles, velho por sinal, e ele simplesmente ficou tocando o meus seios o tempo inteiro. Ele deve ter feito isso com todas as outras que se confessaram com ele, pois a fila para ele era muito grande pois demorava demais em cada confessionário. Eu era uma criança e não tinha muita noção da vida, se fosse uns 3 anos mais velha teria saído daquele confessionário direto para a Delegacia.

    O fato é que hoje sou atéia convicta, estudei muito na vida, li bastante todos os tipos de livros que se possa imaginar, de física quantica a filosofia. Me considero uma intelectual e dificilmente o próprio Papa teria capacidade de argumentar comigo. Tenho a opinião de que as religiões foram as piores coisas que aconteceram para a humanidade e o mundo seria bem melhor sem elas.

    Esse fato que aconteceu comigo em canindé em 1996 não me fez pensar assim hoje, foram minhas reflexões e estudos que fizeram. Só queria demonstrar o quanto as Igrejas são mentirosas ao se auto dislubrarem como sagradas e divinas. São nada! São instituições (empresas) criadas por homens, com argumentos absurdos (criacionismo, serpentes falantes, transformação de água e vinho, etc), com os defeitos humanos que existem somente para manter controle sobre a espécie humana.

    Vamos deixar de ser alienado gente!!!! Estudem mais!!!!

    ResponderExcluir