sábado, 13 de novembro de 2010

Bando explode dois caixas eletrônicos em Extremoz

Os detonadores de caixas-eletrônicos, que até então somente agiam no interior do Rio Grande do Norte, chegou à Grande Natal. Oito homens encapuzados e fortemente armados, usando espingardas calibre 12, fuzis e pistolas, renderam dois vigilantes de rua, invadiram uma drogaria e uma agência do Bradesco, no centro da cidade de Extremoz e explodiram dois terminais eletrônicos. A ação ocorreu simultaneamente, por volta das 2h30 da madrugada de ontem. Essa é a segunda vez que esse tipo de arrombamento é feito no estado nesta semana.
Grupo destruiu equipamentos numa farmácia e no banco Bradesco (abaixo). Os locais ficam a 200m um do outro Foto: Paulo de Sousa/DN/D.A Press
Um dos vigilantes rendidos, de 17 anos, cuja identificação foi preservada, conta que ele e o colega tinham acabado de fazer uma ronda pela Avenida dos Coqueiros, na madrugada de ontem, e decidiram parar na praça do centro da cidade. Enquanto descansavam, notaram a chegada de uma picape VW Montana preta, com vários homens na carroceria. Segundo a testemunha, os bandidos retiraram uma lona preta do carro e, ao perceberem os vigilantes, resolveramabordar a dupla. "Eles estavam de roupa preta, colete e capuz. Dois armados de espingarda vieram até nós e mandaram a gente deitar no chão. Disseram que não iriam nos fazer mal, que o queriam era somente o dinheiro. Pensei que eles tinham vindo roubar a minha moto".Enquanto dois rendiam os vigilantes, outros seis, segundo a testemunha, invadiram uma agência do Bradesco e uma drogaria, localizada à Avenida dos Coqueiros, numa distância de 200m de um ponto para o outro. Em menos de 10 minutos, os bandidos conseguiram armar os explosivos e detonaram os terminais eletrônicos nesses estabalecimentos, ao mesmo tempo. Em seguida, a quadrilha retirou as gavetas onde são guardadas as notas e fugiram do local. Ainda não foi possível calcular o quanto foi roubado de ambos os caixas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário