A “Ponte de Todos – Newton Navarro” (foto 1), que liga as praias do Forte e Redinha, é um dos maiores empreendimentos da construção civil brasileira.
Tornou-se cartão postal de Natal, com uma estrutura arrojada que custou aos cofres públicos a bagatela de R$ 196 milhões.
Em contrapartida, a cidade de Caicó conta pontes muito antigas, sem segurança para pedestre, e com estrutura desgastada.
O leitor pode até dizer que a ponte sobre o rio Barra Nova tem passarela.
Certo, mas você teria coragem de passar por estrutura de grade sustentada por concreto parcialmente destruído e com estrutura metálica à mostra (foto 3)?
Bom, a cidadã na imagem (foto 2) acima não teve.
A esperança é que as obras de recuperação da BR 427, trecho que compreende também a ponte da Barra Nova, também possa contemplá-la com melhorias.
Caso contrário, é melhor que as pessoas não tenham medo de altura. Porque dá um frio na barriga quando as telas de metal começam a balançar a cada passo.
Ah! E tem mais: dois caminhões de grande porte não passar simultaneamente no local de trafego intenso de veículos
O blog pergunta: Governadora Wilma de Faria (PSB) não sobrou nem um pouquinho da Ponte de Todos para reformar a passagem sobre o Rio Barra Nova?
O trecho é bem pequeno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário