sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Técnica em enfermagem encontra tecido orgânico em suco e exige explicação

O que era para ser uma simples degustação de suco virou motivo de susto e repulsa em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A técnica de enfermagem Maria Olímpia de Oliveira, de 48 anos, comprou uma caixa de suco da empresa Sococo em uma mercearia da cidade, e, ao abrir o produto, se surpreendeu com um tecido orgânico, semelhante a um fungo que pesa aproximadamente entre 60 e 70 gramas. A caixa foi aberta em uma companhia de policiais militares para não levantar suspeitas de violação do produto. Além de registrar um boletim de ocorrência, a consumidora procurou o Procon e a Vigilância Sanitária para que sejam feitos testes que identificarão o material. “Procurei a polícia para comprovar que eu não havia violado a embalagem”, disse.
A técnica afirmou ainda que o produto estava lacrado e dentro do prazo de validade, mas disse que não faz ideia do que possa ter acontecido. “Não sei o que é, mas parece um fungo, um pedaço de carne podre, é muito assustador ”. Outra preocupação de Maria Olímpia é o fato do filho de 16 anos ter bebido parte o produto.”Ele notou um gosto estranho e ainda desconfiou da coloração, que estava amarelado demais para um suco de uva, além disso, depois de esvaziar a caixa, nós detectamos que havia algo dentro, como se fosse uma pedra”, disse. Maria Olímpia também afirmou que o filho sentiu um desconforto após ingerir o suco, mas não procurou atendimento médico porque não houve maiores complicações.
A empresa Sococo, responsável pela fabricação do produto, com sede em Maceió (AL), informou por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) que não houve reclamação formal sobre a situação e que aguarda o contato da consumidora para que as providências sejam tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário