
Em 2002, Gesane foi eleita deputada estadual do Rio Grande do Norte pela primeira vez com 26.943 votos. Com apenas 22 anos, entrava para a história da política como a parlamentar mais jovem do Brasil, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral.
Nas eleições de 2006, Gesane conquistou 46.221 votos, 85% a mais em relação ao resultado obtido no pleito anterior, sendo a quarta deputada mais votada em todo o território potiguar.
Sua plataforma de atuação é baseada no fortalecimento da educação, do trabalhismo e da segurança alimentar.
É autora da lei que permite o uso de armas não letais pelas polícias militar e civil. Até a aprovação, em 2004, o Rio Grande do Norte era o único estado brasileiro que não dispunha desta legislação.
Também é de iniciativa de Gesane a Lei Marco Antônio de Incentivo ao Esporte, que dá ao empresário o direito de deduzir 2% do ICMS devido para fomentar o esporte profissional e amador.
Atualmente, Gesane é a 4ª Secretária da Mesa Diretora, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social e suplente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembléia Legislativa do RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário