quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Polícia reúne testemunhas e realiza reconstituição de incêndio em boate


A polícia levou cinco testemunhas nesta quarta-feira, dia 30, à boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul, para realizar uma reconstituição do incêndio que matou 235 pessoas na madrugada de domingo, dia 27.
“Foi uma breve reconstituição com objetivo de esclarecer algumas dúvidas que estão surgindo no inquérito. Todos afirmaram que o fogo começou no mesmo lugar, no teto, do lado direito do palco, onde o vocalista da banda fazia o show pirotécnico”, afirmou ao G1 o delegado Sandro Meinerz, um dos responsáveis pela investigação. “Todos os indícios apontam que o sputnick [sinalizador] causou o incêndio.”
De acordo com a Polícia Civil, além de serem unânimes em apontarem a origem do fogo, as testemunhas também disseram que o extintor ao lado do palco foi acionado, mas não funcionou e a fumaça demorou entre 40 segundos e um minuto para tomar conta de toda a boate.
“Certamente, a espuma funcionou facilitando a propagação rápida da fumaça porque não era da especificação adequada para o revestimento do local. A espuma foi trocada na metade do ano. Um funcionário que admitiu isso à polícia”, disse. “Foi feito de forma amadora e ingênua”, acrescentou o delegado regional, Marcelo Arigony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário