terça-feira, 4 de setembro de 2012

RN: Quatro bandidos estão envolvidos em morte de policiais civis


Reprodução de Antônio Pereira Neto, policial civil morto em confronto com bandidos, próximo a São José do Mipibu

A Delegacia Especializada em Combate ao Crime Organizado (Deicor) vai investigar os homicídios dos policiais civis Jovanês de Oliveira Borges e Antônio Pereira Neto, mortos a tiros depois de confronto com criminosos em São José de Mipibu. De acordo com a Polícia Civil, quatro bandidos participaram do tiroteio, que também resultou na morte do fugitivo de Alcaçuz Marcos Aurélio Amador Alves, alvejado no peito durante ação da polícia.

Reprodução de Jovanês de Oliveira Borges, policial civil morto em confronto com bandidos, próximo a São José do Mipibu

De acordo com informações do delegado Frank Albuquerque, da Deprov, os policiais buscavam uma caminhonete S10 de cor cinza que havia sido roubada ontem, em Tangará.

Carro que os policiais estavam durante confronto com os criminosos

Quando encontraram o carro, através de um localizador GPS, na altura do quilômetro 114 da BR-101, em uma estrada carrocável distante 500 metros de um posto de gasolina de São José de Mipibu, os policiais viram uma caminhonete L200 de cor branca e placa de Picos (PI) em atitude suspeita. Era onde estavam os bandidos.

Policiais civis e policiais rodoviários federais foram ao local levantar informações sobre o crime

Antes de serem abordados, os criminosos abriram fogo contra os policiais que estavam em uma viatura da Deprov e dois policiais de Parnamirim que davam apoio à ação. Um dos bandidos, identificado como Marcos Amador, entrou na caminhonete e tentou fugir em marcha ré, percorrendo aproximadamente 50 metros. Ele foi baleado e fugiu para o matagal.

Marcos Aurélio Amador Alves fugiu de Alcaçuz no dia 3 de agosto deste ano

Os outros três bandidos fugiram para o lado contrário e não foram localizados.

Na caminhonete utilizada pelos bandidos, os policiais encontraram camisas da Polícia Federal, uma metralhadora e coletes à prova de bala. Não há informações se os policiais encontraram alguma possível identificação dos demais criminosos. A caminhonete L200 foi levada para a Polícia Federal para a realização de exames para identificação das digitais.
L200 foi abandonada no distrito de Taborda, em São José de Mipibu


Depois de ser baleado, o fugitivo Marcos Amador morreu hoje pela manhã. O policial civil Jovanês de Oliveira Borges foi morto na hora, enquanto Antônio Neto morreu no início desta manhã no hospital Walfredo Gurgel.
Carro que os policiais estavam quando os bandidos atiraram

Um dos três foragidos já foi identificado pela polícia: Cleiton José Martins da Silva. Ele também é foragido do Sistema Penitenciário do Estado, segundo as informações do delegado-geral da Polícia Civil, Fábio Rogério da Silva.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário