quarta-feira, 5 de setembro de 2012



O Portal G1  faz uma reportagem completa  sobre os crimes que ocorreram em oito cidades do RN em apenas dois dias.  A Polícia Militar do Rio Grande do Norte registrou, durante a tarde e noite desta segunda-feira (3) e madrugada e manhã desta terça-feira (4), uma série de intervenções criminosas em oito municípios potiguares. Os criminosos saquearam caixas bancários, arrombaram prédios públicos, explodiram uma agência bancária, promoveram arrastões em agências dos Correios, incendiaram uma viatura da Polícia Militar e pior: mataram dois policiais civis em um tiroteio. Um assaltante também morreu em confronto com a polícia.

 A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) informou que equipes das Polícias Civil e Militar estão em diligência na tentativa de prender os suspeitos de terem cometido os crimes.

Correios assaltados
Na tarde da segunda-feira (3), a Polícia Militar confirmou que as agências dos Correios nos municípios de Bom Jesus, distante 46 quilômetros de Natal, e Lagoa de Pedras, a 50 quilômetros da capital, foram assaltadas por homens fortemente armados.

No início da manhã desta terça-feira (4), as agências dos Correios de mais duas cidades do interior do Rio Grande do Norte foram assaltadas. Em Rafael Godeiro, o assalto aconteceu por volta das 8h40. Em Várzea, o crime foi registrado às 9h20. Em ambas as cidades, os suspeitos são dois homens que chegaram às agências em motocicletas, renderam os funcionários e exigiram o dinheiro.
.
 Policiais assassinados
No início da noite da segunda-feira, dois policiais civis foram baleados durante confronto com bandidos nas proximidades do município de São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal. Na troca de tiros, os dois policiais foram atingidos. Um deles,  morreu a caminho do hospital. 
.
Viatura incendiada
Na madrugada desta terça, uma viatura da Polícia Militar foi incendiada no município de Taipu, região do Mato Grande do RN. Segundo o tenente Demétrio Tindô, a viatura estava estacionada na frente do Batalhão, por volta das 2h40, quando um soldado de plantão percebeu as chamas se propagarem dentro do veículo.
.
Banco explodido
Também durante a madrugada, na cidade de Serra do Mel, no Alto Oeste potiguar, um grupo de pelo menos sete homens armados invadiu a agência do Banco do Brasil. Os bandidos explodiram o prédio e levaram inteiro um caixa eletrônico na carroceria de uma caminhonete.
.
Prefeitura arrombada
Na região Oeste, a Polícia Militar registrou o arrombamento do prédio da Prefeitura de Grossos. Além do arrombamento, os bandidos saquearam um caixa eletrônico do Banco do Brasil. Eles utilizaram um maçarico para violar o equipamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário